A DESLOCAÇÃO AO SEF

Para tratar de assuntos relacionados com a sua documentação em Portugal deve deslocar-se aos locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, junto da Direção / Delegação ou Departamento Regional do SEF, na sua área de residência.

O SEF disponibiliza um sistema de agendamento prévio, através de marcações telefónicas ou marcações online, prestando os seus serviços em diferentes locais de atendimento.

A instituição do pré-agendamento telefónico, pelo Centro de Contacto do SEF * ou por algumas Delegações do SEF, marcando dia e hora para atendimento presencial dos cidadãos, elimina filas e tempos de espera.

* O Centro de Contacto do SEF é um Projeto financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros.


MARCAÇÕES TELEFÓNICAS
-Centro de Contacto do SEF-


As marcações via telefone, através do Centro de Contacto, podem ser feitas, todos os dias úteis, das 09:00 às 17:30. Através do – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel).

As marcações prévias, via telefone, são NECESSÁRIAS**, para garantir um agendamento prévio nos seguintes locais:

** Exceção: advogados, solicitadores ou casos excecionais devidamente fundamentados

  • CNAIM Porto
  • Loja do Cidadão de Braga
  • Delegação Regional de Viana do Castelo
  • Delegação Regional de Leiria
  • Loja do Cidadão de Aveiro
  • Loja do Cidadão de Coimbra
  • Loja do SEF na Universidade de Coimbra/Casa do Lusofonia
  • Direção Regional de Lisboa
  • CNAIM Lisboa
  • Posto de Atendimento nas Portas de Benfica
  • Posto de Atendimento do SEF – Study in Lisbon
  • Loja do Cidadão de Agualva - Cacém
  • Loja do Cidadão de Odivelas
  • Delegação Regional de Cascais
  • Delegação Regional de Setúbal
  • Delegação Regional de Santarém
  • Loja do Cidadão de Faro
  • Delegação Regional de Portimão
  • Delegação Regional de Albufeira
  • Posto de Atendimento em Tavira

O Centro de Contacto informará sobre o local, dia/hora, da sua marcação e quais os documentos que deve levar consigo na deslocação ao SEF.


MARCAÇÕES TELEFÓNICAS
-Delegações Regionais do SEF-


As marcações, via contato telefónico direto com os locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, são NECESSÁRIAS para garantir um agendamento prévio nos seguintes locais:

  • Beja (Telefone: 284 315 450)
  • Espinho (Telefones: 227 341 165 / 227 328 025)
  • Évora (Telefone: 266 788 190)
  • Portalegre (Telefone: 245 205 536)

Os cidadãos residentes nas áreas indicadas devem entrar em contacto diretamente com os locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, na sua área de residência, através dos números indicados, para agendarem a sua deslocação ao balcão.


MARCAÇÕES ON-LINE
-Portal do SEF-


Esta funcionalidade está disponível para os cidadãos que desejem:

  • Renovar a sua Autorização de Residência;
  • Renovar o seu Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares);
  • Prorrogar a sua Permanência (para cidadãos titulares de visto, curta duração ou estada temporária)*

*Cidadãos admitidos no País sem exigência de visto devem utilizar o serviço telefónico para pré-agendar a sua prorrogação de permanência, através do Centro de Contacto do SEF (disponível das 09:00 às 17:30 através do – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel)

Poderá assim fazer a sua própria gestão de agenda e marcar, através do Portal, a sua deslocação ao SEF. Receberá no e-mail que indicar, aquando do registo, o comprovativo da marcação efetuada.


BALCÕES SEF
-com dispensa de marcação prévia-


  • Açores
  • Bragança
  • Figueira da Foz
  • Guarda
  • Madeira
  • Vila Real
  • Viseu

Os cidadãos residentes nas áreas indicadas devem dirigir-se diretamente aos locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, junto da Direção / Delegação ou Departamento Regional do SEF, na sua área de residência, para atendimento, sem necessidade de marcação prévia.